O governo da Islândia quer estimular o crescimento da população e eis a ideia que tiveram: O governo oferece 1800 euros mensais, a qualquer estrangeiro que estabeleça um matrimónio com uma cidadã islandesa. Inicialmente, esta notícia pode parecer estranha face àquilo a que estamos habituados no nosso país, mas se tivermos em conta que a Islândia tem somente 320 000 habitantes, grande parte com mais de 40 anos, esta ideia parece genial.

Quem avançou com esta novidade foi o jornal Sunday Adelaja’s, no qual informam que o governo está a tentar ultrapassar a escassez de jovens do sexo masculino e a desenvolver um projeto para aumentar a natalidade.

Esta prática não é fora do comum. Outros governos como por exemplo o do Japão têm programas semelhantes devido ao envelhecimento da população onde apoiam jovens que queiram desenvolver os seus projetos naquele país.

Já o Canadá aprovou uma lei que garante um rendimento minimo de 500 euros a todos os sem-abrigo. Resta saber se serão medidas positivas ou não. O Futuro o dirá!


Sem mais artigos